A TERCEIRA PLANTA DA SÉRIE PODEMOS DIZER QUE SEJA O TEMPERO MAIS COMUM NA ALIMENTAÇÃO DOS BRASILEIROS, COM UM SABOR ÚNICO E BENEFÍCIOS QUE EM NADA DEIXAM A DESEJAR:
ALHO
*Propriedades terapêuticas: Expectorante, antigripal, febrífugo, desinfetante, antinflamatório, antibiótico, antisséptico, vermífugo.
Indicações terapêuticas: Bulbos depois de transformados em chá têm ação contra vermes e parasitos, hipertensão, picada de inseto, contra ácido úrico, gripe, resfriado, tosse, rouquidão, dor de ouvido, arteriosclerose.
*Informações complementares: Eficiência terapêutica comprovada pelo Ministério da Saúde. Indicado para hipertensão, picadas de inseto, diurético, expectorante, antigripal, febrífugo, desinfetante, antinflamatório, antibiótico, antisséptico, vermífugo (lombriga, solitária e ameba), e contra ácido úrico.
*Dosagem indicada:
Esmagar um ou dois dentes de alho dentro de um copo com água. Tomar um copo três vezes ao dia.
Moer uma xíc. (cafezinho) de alho dentro de um recipiente contendo 5 xíc. de álcool 92o GL, deixar em maceração por 10 dias e coar. Tomar 10 gotas em meio copo de água (3X/dia), para problemas do aparelho respiratório (gripes, etc.) e hipertensão.
Comer três dentes de alho pela manhã em jejum durante sete dias.
Amassar um dente de alho em uma colher de sobremesa de azeite morno. Pingar três gotas no ouvido e tampar com algodão.
*Cuidados: Contra-indicado para pessoas com problemas estomacais e de úlceras, inconveniente para recém-nascidos e mães em amamentação e em pessoas com dermatites. Em doses muito elevadas, pode provocar dor de cabeça, de estômago, dos rins e até tonturas
Nenhum comentário:
Postar um comentário